CADASTRE-SE Entrar com Facebook logar

Churrasco Gaúcho

Como Fazer Churrasco - Veja como fazer um maravilhoso churrasco gaúcho, aprenda aqui como fazer uma deliciosa receita de churrasco gaúcho, o tipo de carne, dicas para um bom churrasco e muito mais !

avatar ENVIADA POR
postado em 12 de 01 de 2013
 
 
 
3 votaram
3 gosta, 0 nao gosta
Veja também...

O churrasco gaúcho é preparado com carne bovina e ovina, espécies aclimatadas, que pastam sossegados em nossas imensidões verdes.

A pecuária sempre foi um dos principais esteios do desenvolvimento dessa região do Grande Pampa. Com o passar dos anos os estanceiros foram aprimorando seus rebanhos, através da importação de raças e reprodutores importados.

Hoje encontramos criadores de Hereford, Aberdeen Angus, Charolês, Devon, entre outras raças de gado especial para produção de carne "especial, de primeira", pastando "tranquilitos no más" aqui à nossa volta.

Quem já teve o desfrute de experimentar um churrasco de costela de novilho de Angus, sabe o que é um Churrasco com C maiúsculo!

E os ovinos que eram para sómente para lã, tem na raça Sufolk (cara negra) e na Ile de France excelentes exemplares de animais apropriados para o prática do assado.

O gado geral de corte nem sempre é puro de pedigree (muito caro!), mas é o resultado de cruzas que vão fornecer carne macia, saborosa e gorda.

Gorda sim! Para se assar churrasco tem de ser com carne gorda, pois quem come churrasco não faz regime e, para fazer carne moída ou carne de panela, qualquer zebuino serve.

facebook
twitter
publicidade banner